Testemunhos

Ana Castelo.jpeg

Ana Castelo

Paróquia São Gabriel

Boa tarde! Venho contar meu testemunho. Sou de família católica desde a infância, e em 2014 eu iniciei minha vida na igreja na Pastoral da Acolhida. Um ano depois comecei a servir o altar como acólita da Catedral de Santo Antônio. No meu primeiro ano servindo, minha mãe foi comigo na festa do padroeiro. Nos demais anos eu segui sozinha na caminhada, minha mãe passou a não me apoiar nas atividades da igreja, até meu encontro vocacional em uma comunidade. No início dessa quarentena, sou pega de surpresa ela me chamando para rezar o terço, e desde então, ela reza o Santo Terço todos os dias às 18h.  Isso para mim é gratificante, pois a devoção de minha família a Santo Antônio é tão forte que me emociono quando eu os vejo em oração.

Priscila - Barueri

Sou de Barueri Pintei paninhos para colocar na frente da TV para celebrar o domingo de Ramos e Tríduo Pascal.

juliana cassimiro.jpg

Juliana Cassimiro – Missionária Leiga de Jesus Sacerdote

Nós aqui de Mairinque estamos unidos a todos por meio de orações. Esses dias não estão sendo fácil, porém está sendo um momento em família, que talvez, nesses 20 anos juntos nunca tivemos. Um momento para estarmos em oração, mais perto de nós mesmos, conversando, meditando, ouvindo músicas, limpando a casa juntos. Sei que não é a realidade de muitos, só temos a agradecer a Deus por esse momento em família. Tenho certeza de que quando sairmos dessa seremos pessoas restauradas em Cristo. Agradecemos a Diocese de Osasco por amenizar esses dias e, principalmente, por estarem levando a Luz Divina aos nossos lares. Deus os abençoe!

Andrea.jpeg

Andrea

Todos os dias, reunimos eu, meu marido, minha filha e meu filho para rezarmos o terço. Ver meus filhos de joelhos rezando é maravilhoso. Depois que começamos a rezar o terço estamos mais unidos, estamos rezando mais, meu casamento melhorou muito. Temos mais diálogo dentro de casa, conversamos mais em família, meu marido que era o que menos rezava em casa agora ele reza todos os dias, determinou um horário para que possamos nos reunir com nossos filhos e rezar o Santo Terço. Deus é maravilhoso, e eu sinto que realmente estou vivendo uma igreja doméstica, que está fazendo uma revolução na vida da minha família, estamos cada um olhando para o outro com o olhar de Cristo.

Sandra Felix.jpeg

Sandra Félix

Olá, a paz! Nós do Grupo das Mães que Oram pelos Filhos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, fizemos essas ações na semana Santa.

Rodrigo Rosa.jpeg

Rodrigo José Rosa

Paróquia São Roque - São Roque

Boa tarde. Gostaria de agradecer a todos os sacerdotes de nossa diocese que não estão medindo esforços em transmitir a Santa Missa pelas redes sociais. Isso é um bálsamo para nós que não estamos podendo ir a uma comunidade nesse momento difícil. E estão ajudando a fazer de nossos lares, pequenas igrejas domésticas. Deus abençoe.​

Testemunho 2.jpeg

Aline Sá

Sou da Paróquia Espírito Santo Osasco, Minha experiência como igreja doméstica neste tempo de quarentena é rezar o Santo Terço e meditação da Sagrada Escritura. Tem sido muito importante esse tempo de reflexão e toda a família reunida..

Deixe sugestões ou tire suas dúvidas
  • Facebook - Diocese de Osasco
  • Instagram - Diocese de Osasco
  • YouTube - White Circle

© 2020 por Diocese de Osasco.

Orai sem cessar.