Testemunhos
Ana Castelo
Paróquia São Gabriel
Boa tarde! Venho contar meu testemunho. Sou de família católica desde a infância, e em 2014 eu iniciei minha vida na igreja na Pastoral da Acolhida. Um ano depois comecei a servir o altar como acólita da Catedral de Santo Antônio. No meu primeiro ano servindo, minha mãe foi comigo na festa do padroeiro. Nos demais anos eu segui sozinha na caminhada, minha mãe passou a não me apoiar nas atividades da igreja, até meu encontro vocacional em uma comunidade. No início dessa quarentena, sou pega de surpresa ela me chamando para rezar o terço, e desde então, ela reza o Santo Terço todos os dias às 18h. Isso para mim é gratificante, pois a devoção de minha família a Santo Antônio é tão forte que me emociono quando eu os vejo em oração.
Juliana Cassimiro – Missionária Leiga de Jesus Sacerdote
Nós aqui de Mairinque estamos unidos a todos por meio de orações. Esses dias não estão sendo fácil, porém está sendo um momento em família, que talvez, nesses 20 anos juntos nunca tivemos. Um momento para estarmos em oração, mais perto de nós mesmos, conversando, meditando, ouvindo músicas, limpando a casa juntos. Sei que não é a realidade de muitos, só temos a agradecer a Deus por esse momento em família. Tenho certeza de que quando sairmos dessa seremos pessoas restauradas em Cristo. Agradecemos a Diocese de Osasco por amenizar esses dias e, principalmente, por estarem levando a Luz Divina aos nossos lares. Deus os abençoe!
Andrea
Todos os dias, reunimos eu, meu marido, minha filha e meu filho para rezarmos o terço. Ver meus filhos de joelhos rezando é maravilhoso. Depois que começamos a rezar o terço estamos mais unidos, estamos rezando mais, meu casamento melhorou muito. Temos mais diálogo dentro de casa, conversamos mais em família, meu marido que era o que menos rezava em casa agora ele reza todos os dias, determinou um horário para que possamos nos reunir com nossos filhos e rezar o Santo Terço. Deus é maravilhoso, e eu sinto que realmente estou vivendo uma igreja doméstica, que está fazendo uma revolução na vida da minha família, estamos cada um olhando para o outro com o olhar de Cristo.
Rodrigo José Rosa
Paróquia São Roque - São Roque
Boa tarde. Gostaria de agradecer a todos os sacerdotes de nossa diocese que não estão medindo esforços em transmitir a Santa Missa pelas redes sociais. Isso é um bálsamo para nós que não estamos podendo ir a uma comunidade nesse momento difícil. E estão ajudando a fazer de nossos lares, pequenas igrejas domésticas. Deus abençoe.