Buscar
  • Bruna Rocha

O Papa pediu: intensifiquem a reza do Terço em maio

Atualizado: Mai 14

O Papa Francisco reforça a tradição de rezar o Terço em família no mês de maio, revelando

um "segredo": sozinho ou em companhia, o importante é rezar com simplicidade.

Foto: Adora Fotografia


Duas orações a serem rezadas no final do Terço em maio: esta é a proposta do Papa Francisco a todos os fiéis com a chegada do mês mariano.

É tradição, escreve o Pontífice, rezar o Terço em casa, em família, no mês de maio. “Uma dimensão que as restrições da pandemia nos obrigaram’ a valorizar, inclusive do ponto de vista espiritual.”



A simplicidade


Por isso, Francisco propõe a todos redescobrir no mês de maio a beleza de rezar o Terço em casa: juntos ou sozinhos, o importante é levar em consideração “um segredo”: a simplicidade.

O Papa recorda que é fácil encontrar, inclusive na internet, bons esquemas de oração a seguir, mas oferece dois textos que ele mesmo rezará ao final do Terço, espiritualmente unido a nós.


“Queridos irmãos e irmãs, contemplar juntos a face de Cristo com o coração de Maria, nossa Mãe, nos tornará ainda mais unidos como família espiritual e nos ajudará a superar esta provação. Eu rezarei por vocês, especialmente pelos mais sofredores, e vocês, por favor, rezem por mim. Eu lhes agradeço e os abençoo de coração.”

Fonte: vaticannews.va/pt


Acesse as orações, propostas pelo Santo Padre, para serem rezadas no final do Terço durante o mês de Maio: https://www.oraisemcessar.com/arquivos


0 visualização
Deixe sugestões ou tire suas dúvidas
  • Facebook - Diocese de Osasco
  • Instagram - Diocese de Osasco
  • YouTube - White Circle

© 2020 por Diocese de Osasco.

Orai sem cessar.